Prefeito Dr. Furlan entrega quadra do Ginásio Poliesportivo do Ifap reestruturada

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, entregou nesta quarta-feira (10), a quadra do Ginásio Poliesportivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (Ifap) reformada. A quadra mede 44,40 x 24,22, totalizando 1.075m² construídos para fomentar o esporte e lazer em Macapá.

“O espaço entregue será fundamental para oportunizar eventos esportivos de grande porte em Macapá. A entrega estimulará, também, turismo e geração de renda por meio dos eventos esportivos. Daqui, esperamos que diversos atletas tenham projeção regional, nacional e internacional”, comentou o prefeito de Macapá, Dr. Furlan.

A reitora do Ifap, Marialva Almeida, reiterou a parceria que deu certo entre Prefeitura e Instituto.

“A colaboração com a gestão para a reestruturação da quadra do nosso ginásio foi um sucesso. O local é a soma de muitos esforços dos dois lados. Investir no esporte é também investir na educação e na permanência dos jovens no ambiente de ensino. Esse local reformado é todos”, disse.

O local passou por reformas possibilitadas por meio de um termo colaborativo entre a Prefeitura de Macapá e o Instituto, onde foi investido o valor de 285 mil reais do Tesouro Municipal. A obra foi executada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob).

“O espaço tinha o piso de madeira, que foi completamente refeito e trocado por um de alta resistência. A quadra também recebeu pintura com tinta epóxi”, explicou o secretário municipal de obras, Cássio Cruz.

Em abril deste ano, o ginásio poliesportivo do Ifap foi palco do Campeonato Brasileiro Regional de Judô I. O Amapá saiu campeão da competição.

“Esse espaço que estamos entregando hoje, possui as medições oficiais para modalidades coletivas. Atende competições de níveis nacionais e internacionais. Aqui teremos muitos eventos que ajudarão a revelar grandes nomes do esporte local”, disse o gestor da Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel), Bruno Igreja.

Ascom PMM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *