Prefeitura autoriza reabertura de templos religiosos

A Prefeitura de Pedra Branca do Amapari publicou o Decreto Municipal n° 235/2020, que autoriza a retomada gradual das atividades em templos religiosos. Os espaços já poderão ser abertos ao público, mas têm que atender a alguns protocolos como, por exemplo, funcionar com até 30% da capacidade permitida.

Além disso, protocolos de higiene e distanciamento entre as pessoas, que fazem parte das medidas de prevenção de contágio com o novo coronavírus, devem ser mantidos. A gestão municipal também realizou testes rápidos em todos os dirigentes e ofertou kits de medicamentos, álcool em gel e máscaras, tudo para que a reabertura se dê de forma segura.

“Podemos observar a preocupação da gestão municipal, garantindo a realização de teste rápido, assim como a oferta de kits, estamos organizados para voltar, cumprindo todas as medidas de segurança necessárias”, explicou o pastor Márcio Amoras.

O decreto municipal abrange todos os locais que praticam celebração religiosa, e a recomendação da prefeitura é que cultos, missas e atividades religiosas não tenham aglomeração, e que mantenham a distância de ao menos dois metros entre as pessoas. Além disso, crianças e idosos terão celebrações específicas, e o uso de máscara continua sendo obrigatório para todos.

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Pedra Branca do Amapari

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *