Prefeitura combate à dengue no distrito de São Joaquim do Pacuí

denguepmm
Foto: Arquivo/Semsa

 

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) têm feito constante trabalho de combate e controle da dengue. No último fim de semana, eles estiveram em São Joaquim do Pacuí com mais uma ação de combate ao mosquito transmissor da doença.

Durante dois dias os agentes de endemias percorreram 35 quarteirões realizando borrifação em 425 casas, levando em consideração os locais com maior número de notificações. Além da borrifação, os profissionais realizaram ação de educação em saúde levando informação aos moradores de como eliminar possíveis criadouros do mosquito e evitar novos focos.

De acordo com o diretor da Vigilância Ambiental, Josean Silva, a ação foi voltada para a eliminação do mosquito em fase alada. “Nosso objetivo foi eliminar o mosquito já adulto, que está pronto para transmitir a doença, além de levar orientação aos moradores alertando, principalmente, para a contribuição que fossas abertas e o lixo domiciliar têm na reprodução do mosquito”.

Na capital Macapá, as ações de combate à dengue seguem em todos os bairros. Nesta semana as atividades estarão concentradas no bairro Novo Horizonte, na zona norte.

Jamile Moreira/Asscom Semsa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *