Prefeitura começa a vacinar idosos contra Covid-19

A Prefeitura de Santana começou nesta quarta-feira (10), a vacinação contra a Covid-19 de pessoas idosas a partir de 90 anos e residentes em Santana. A imunização deste público-alvo está sendo feita em sistema drive-thru, montado em frente à sede da prefeitura e na Central de Vacinação, que está funcionando no Rotary Club, de 9h as 12h e 14h as 17h.

Uma das primeiras vacinadas foi Marcionila Lagoia, que completou 92 e confessou que há seis meses não saia de casa, como forma de se proteger da doença. O filho não escondeu a alegria ao ver a mãe sendo imunizada contra a doença que tem preocupado a população desde o ano passado. “Minha mãe está imunizada, agora é reforçar os cuidados”, disse o servidor público Antônio Lagoia.

Para esta primeira fase da vacinação dos idosos, foram destinadas 852 doses. O calendário será ampliado nos próximos dias para idosos com idade de 85 a 89 anos e partir de 80 anos.

O que é preciso para se vacinar?

Para receber a vacina é preciso que o idoso apresente um documento de identificação oficial com foto e a data de nascimento para a comprovação da idade, além de CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacina. O atendimento será realizado por ordem de chegada, sem distribuição de senhas.

Pontos de vacinação:

DRIVE THRU

Não precisa descer do veículo para se vacinar
Local: Em frente à Prefeitura de Santana – Av. Santana, bairro Paraíso.
Hora: 9h as 12h e 14h as 17h

CENTRAL DE VACINAÇÃO

Local: Rotary Club de Santana – Rod. Duca Serra
Hora: 9h as 12h e 14h as 17h

Comunicação / Prefeitura de Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *