Prefeitura cria Escola Raimundo Guedes e empossa Conselho Escolar da instituição

A Prefeitura de Macapá criou este ano 4 novas escolas de ensino fundamental. Entre elas está a Escola Raimundo Guedes, no bairro Buritizal. A criação da instituição de ensino ocorreu no dia 25 de abril de 2019 e ganhou o nome de Escola Municipal Raimundo Guedes de Araújo em homenagem ao servidor público e professor Raimundo Guedes, falecido em 2016.

Nesta terça-feira, 4, a secretária de Educação, Sandra Casimiro, acompanhada da equipe técnica da Semed e familiares do patrono, visitou a unidade escolar para que os familiares pudessem conhecer a instituição, que hoje atende 303 alunos, na faixa etária de 6 a 14 anos.

“Em 2018, quando nós pensamos em desmembrar alguns anexos e transformá-los em escolas, levei a ideia para o prefeito Clécio e ele aceitou de imediato, e decidimos homenagear alguns colegas que contribuíram com a educação do município, como o professor Raimundo Guedes, Izabel Negrão, Sandra Tolosa e Celes Coutinho. E, assim, começamos a fazer e neste ano criamos quatro novas escolas. Decidimos homenagear as famílias que emprestaram o nome de seus familiares para dar nome a essas instituições”, explicou a secretária Sandra.

Durante a visita, familiares e colegas de trabalho do professor prestigiaram as homenagens feitas por professores e alunos, com canções e declamação de um poesia. Maria do Socorro Guedes, esposa do professor Raimundo Guedes, muito emocionada agradeceu a homenagem e parabenizou a equipe gestora da instituição pelo capricho e cuidado com que o ambiente escolar tem sido tratado, relembrando a dedicação com que o professor (Raimundo Guedes) exercia sua função.

“Tenho certeza de que ele está muito feliz. No primeiro dia em que eu entrei nessa escola eu me emocionei, em ver que tudo aqui é feito do jeitinho dele, delicado, bem feitinho e com amor. Tudo bem direitinho e organizado, da mesma forma que a gente vê que a escola é organizada, a gente vê que o ensino é de qualidade. Obrigada a todos pela homenagem e pelo carinho com toda a família”, agradeceu a esposa do homenageado.

Na ocasião, ocorreu também a posse dos primeiros conselheiros escolares da instituição para o período de 2019/2022, nos segmentos professores (titular: Waldinei Almeida Oliveira), coordenação pedagógica (titular: Tania Márcia Costa Côrrea), auxiliares educacionais (titular: Silvanilde de Sousa Moraes), pais (titular: Francinete Rodrigues de Lima Soares) e alunos (titular: Adrielhe Barbosa dos Santos).

“Esse tem sido um semestre de muitas emoções. Homenagear colegas que fizeram história na educação do município de Macapá, para mim, tem dois sentimentos que são bem distintos. Primeiramente, o sentimento de saudade dos colegas. Esse é o quinto que a gente está fazendo homenagem neste semestre, de pessoas que contribuíram muito com a educação do município. A gente fica com aquele sentimento de que poderiam estar aqui com a gente hoje, poderiam estar contribuindo ainda mais. Mas, por outro lado, nos sentimos honrados também de ter e poder homenagear pessoas tão grandiosas que contribuíram com a educação municipal. Esse é um momento de muita emoção para mim”, finalizou a secretária Sandra Casimiro.

Karla Marques
Assessora de comunicação/Semed

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *