Prefeitura de Macapá abre inscrições para Curso de Inclusão Digital no CEU das Artes

Apresentação1

Cada turma será formada por 10 alunos, totalizando 40 vagas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no CEU das Artes no período de 12 a 16 de abril. O início das aulas está previsto para 19 deste mês. O curso é uma alternativa para a democratização das tecnologias de informação e comunicação que, além de alfabetizar em informática, também promove a melhoria do quadro social por meio do conhecimento adquirido pelos participantes.

O curso será ministrado pelo professor Yuri de Lima, técnico em informática, que inicialmente atenderá quatro turmas mistas com clientela a partir dos dez anos de idade. As aulas acontecerão no telecentro da praça e abordarão os conceitos básicos, sistemas operacionais, ferramentas utilitárias e segurança, dentre outros.

A finalidade é que a comunidade do entorno do CEU das Artes, principalmente as pessoas de baixa renda, possam ter acesso a informações, fazer pesquisas e uso da tecnologia, de modo a facilitar sua própria vida neste momento em que cada vez mais serviços são disponibilizados por meio da internet, tanto pelos computadores quanto pelos dispositivos portáteis.

Paulo Rocha/Asscom Fumcult

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *