Prefeitura de Macapá apoia 8ª edição do Festival Brasil Sabor


O vice-prefeito de Macapá, Allan Sales, representou o prefeito Clécio Luís nesta quinta-feira, 2, na abertura do Festival Brasil Sabor 2013, no Mercado Central de Macapá. O evento é uma realização da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) com o apoio da Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) e de instituições públicas e privadas. 
As degustações são vendidas por somente R$ 7,00 na Praça da Gastronomia, montada na área externa do Mercado Central. Ao todo, 16 restaurantes do Amapá participam da 8ª edição do festival gastronômico, que tem como tema “A comida do lugar em todos os lugares”. O objetivo é promover e valorizar a culinária brasileira. A programação do Brasil Sabor 2013 se estenderá até o dia 19 de maio, das 18h às 23h. 

A presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Elaine Vieira, destacou que o apoio da PMM foi essencial para a realização do evento. Ela pontuou ações como a disponibilização do Mercado Central, organização do trânsito, segurança, e diálogo com os autônomos que trabalham no local para que aceitassem a realização do Festival naquele espaço. 
“Agradecemos a PMM por toda a estrutura logística. O apoio do município foi fundamental para a realização do Festival. Este ano tivemos mais facilidade na negociação com os trabalhadores que atuam no Mercado Central por intermédio da Prefeitura. Portanto, agradecemos os órgãos municipais que nos deram este suporte, em especial ao prefeito Clécio Luís, que nos ajudou neste grande evento”, frisou Elaine Vieira. 

Segundo a proprietária do Regini’s Buffet, Regina Barbosa, o evento é muito importante para a valorização da culinária amapaense. A empresária elogiou a estrutura montada e a organização do festival. “As pessoas se sentiram à vontade neste ambiente. O público deste primeiro dia de Festival foi muito bom. Agradecemos ao poder público e demais parceiros pelo apoio”, avaliou Regina Barbosa. 
O vice-prefeito enfatizou que a PMM está empenhada no fortalecimento do Turismo na capital amapaense e que a culinária é um dos atrativos de Macapá. Allan Sales garantiu que a Prefeitura continuará apoiando iniciativas como o Festival para fomentar o avanço do setor na cidade.

“O festival Brasil Sabor é uma ótima iniciativa para mostrarmos a ótima culinária macapaense”. Precisamos fazer com que o resto do país conheça as coisas boas da nossa terra, como a gastronomia, com suas mais variadas misturas. O prefeito Clécio entende que eventos como estes são estruturantes para o nosso turismo, a famosa indústria sem chaminé. “Portanto, a PMM continuará dando apoio para acontecimentos que fortalecem este seguimento”, ponderou Allan Sales.
Elton Tavares
Asscom Prefeitura Municipal de Macapá
Contato: (96) 9154 8850

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *