Prefeitura de Macapá apresenta projeto “Copinho do Amor” no I Congresso Virtual do Conasems

A Prefeitura de Macapá participará nesta sexta-feira, 24, do lançamento da programação do “CineSus”, com a exibição do Webdoc “Copinho do Amor” e a participação da idealizadora do projeto Elen Maria Santos. A atividade compõe a programação do I Congresso Virtual do Conasems. A atividade terá início às 14, no canal Conasems, no Youtube.

O “Copinho do Amor” foi premiado como melhor experiência estadual na XVI Mostra Brasil Aqui Tem SUS, que aconteceu no Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, em 2019, e foi documentado em fevereiro deste ano em vídeo para a Websérie e foi selecionado para abrir as atividades.

A programação trará novos episódios da 4ª temporada dos Webdocs Brasil “Aqui tem SUS”, além de vídeos, que serão apresentados virtualmente, e contará com debates ao vivo com os autores.

O “Copinho do Amor”

O projeto é desenvolvido desde 2016 pela equipe de Estratégia Saúde da Família 038, que atua no bairro Brasil Novo, e surgiu da necessidade de fortalecer e incentivar o aleitamento materno exclusivo até os seis primeiros meses de vida do bebê. O experimento tem uma metodologia simples e eficiente de captar precocemente as grávidas e lactantes da área coberta, a fim de dar alternativas de amamentação exclusiva, sem perder a essência, por meio da reutilização de copinhos de frascos de medicamentos, que são esterilizados e ofertados entre os parceiros durante a consulta de enfermagem.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Karla Marques
Assessora de comunicação
Foto: Ugor Feio – G1/2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *