Prefeitura de Macapá avança na limpeza e desobstrução dos canais naturais

A Prefeitura de Macapá, através das secretarias municipais de Obras (Semob) e Zeladoria Urbana (Semzur), avança nos serviços de limpeza de canais naturais e desobstrução de bueiros. Atualmente o trabalho está concentrado no canal do Novo Horizonte que deságua no Canal do Jandiá, na zona norte da capital. A equipe é composta por 21 homens divididos em três equipes, três retroescavadeiras e quatro caçambas para remover o lixo.

A ação de limpeza é para prevenir futuros alagamentos durante o período do inverno amazônico. O trabalho teve início no dia 5 de fevereiro e já foram limpos os canais naturais dos bairros Jardim Felicidade I e II.

O pedido do responsável pela limpeza é que as pessoas evitem o descarte incorreto do lixo. “Se continuarmos assim, infelizmente, a tendência é sempre acontecerem alagamentos. Ainda há pessoas que não querem ajudar, não querem respeitar. Estamos fazendo a nossa parte, que é o trabalho de prevenção, limpeza e desobstrução, a população também precisa fazer a parte dela”, disse o chefe de Departamento de Drenagem de Águas Pluviais da Semob, Edicarlos Andrade.

Cronograma

Além dos canais naturais, a Semob realiza a limpeza e desobstrução dos bueiros em vários pontos da cidade.

Confiras pontos vão receber os serviços ainda semana:

1 – Limpeza e desobstrução na Rua Leopoldo Machado com Av. Rio G. do Norte
2 – Limpeza e desobstrução na Rua Hamilton Silva com Av. Raimundo Alvares da Costa
3 – Limpeza e desobstrução na Rua Hamilton Silva com Av. Mãe Luzia
4 – Continuação da limpeza do canal no Novo Horizonte – início do canal na Av. Carlos Almeida De Souza

Narah Pollyne
Secretaria Municipal de Obras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *