Prefeitura de Macapá busca recursos para eventos e infraestrutura do turismo

A diretora-presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliane Pereira, acompanhada do senador Randolfe Rodrigues, reuniu-se com o secretário executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves, para tratar da liberação de recursos para eventos e infraestrutura turística de Macapá. No encontro, a diretora apresentou projetos já cadastrados pelo órgão no Portal de Convênios para obras de revitalização da orla de Macapá, sinalização turística e iluminação do complexo Araxá, e para realização do Macapá Verão e da programação de aniversário da cidade, em 2018.

O senador Randolfe destacou a necessidade de apoio ministerial ao fortalecimento do setor turístico no Amapá e também pediu ao ministério que alocasse recursos ao município de Macapá. O secretário se comprometeu em atender os projetos de sinalização da cidade e de iluminação do complexo do Araxá. Também falou sobre a possibilidade do ministério liberar recursos por etapas para a obra de revitalização da orla.

Na oportunidade, o secretário Alberto Alves informou que o ministério apoiará os projetos que estão sob análise da área técnica e anunciou a inclusão do Macapá Verão no Plano de Marketing, que divulgará os eventos em mídia nacional e internacional. “A iniciativa é divulgar em escala nacional e no exterior esses eventos com potenciais de geração de fluxos turísticos”.

“Tivemos o comprometimento do secretário em atender o projeto de sinalização turística de nossa cidade e o projeto de iluminação do complexo do Araxá. Conseguimos ainda o apoio para a realização de dois importantes eventos turísticos de nossa capital [Macapá Verão 2017 e Aniversário de 260 anos de Macapá]. Além disso, contamos com o apoio do senador Randolfe, que ratificou a necessidade de apoio por meio de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do turismo em Macapá”, disse Juliane Pareira.

Ela ainda esteve reunida com o coordenador de Planejamento Territorial do Ministério do Turismo, Eduardo Madeira, para tratar de formulação do planejamento e do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). Juliane também participou de audiência com a coordenadora-geral de Informações Estatísticas, Gilce Battistuz. Ela apresentou a experiência de Macapá com o Observatório do Turismo, em que o Macapatur organiza e sistematiza as estatísticas do setor para empregabilidade, hospedagem e embarque e desembarque de passageiros.

Coordenadoria de Comunicação/PMM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *