Prefeitura de Macapá constrói novo Complexo CEU das Artes na zona sul

Com a intenção de levar um espaço destinado às atividades culturais, sociais e de esporte e lazer à população, o novo Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) está sendo construído em ritmo acelerado pela Prefeitura de Macapá. Desta vez, o local escolhido foi o bairro Jardim Marco Zero, na zona sul da cidade, onde terá mais de 2 mil metros de área.

Em dezembro de 2014, a Prefeitura de Macapá entregou o primeiro CEU das Artes da capital, na zona norte, utilizando recursos do Governo Federal e da própria administração municipal. Agora, estão sendo investidos R$ 1,4 milhão, dinheiro do Tesouro municipal. Após sua conclusão, o local contará com estrutura em painéis modulares, termo acústico, quadra multiuso, pista de skate, área verde, playground e bloco para atendimento à população.

Segundo o subsecretário municipal de Obras, o complexo teve uma redução de custos em mais de 50%, o que representa economia para os cofres públicos. “Estamos construindo o CEU das Artes Municipal, que é uma versão adaptada do modelo do Governo Federal. Neste projeto, conseguimos uma redução de custos pela metade em relação ao mesmo projeto federal. Desta forma, teremos um complexo com as características da nossa cidade”, finalizou.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Jonhwene Silva
Assessor de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *