Prefeitura de Macapá constrói passarelas de concreto no Bailique

A Prefeitura de Macapá constrói cem metros de passarelas de concreto em quatro comunidades do arquipélago do Bailique. A obra, orçada no valor de R$ 737.845,76, está sendo executada com recursos de emenda parlamentar da ex-deputada federal Fátima Pelaes. Serão construídos 600 metros de passarela na Vila Macedônia, 200 na comunidade do Jaranduba, 100 no Igarapé do Meio e 100 metros na comunidade de Aparecida.

O presidente da Associação dos Produtores dos Agroextrativistas da Ilha do Brigue, Elias Barbosa, explica que a construção das passarelas nas comunidades era uma reinvindicação antiga dos moradores e que está sendo executada graças ao emprenho da prefeitura. “Para nós, é muito bom ver que estamos sendo lembrados e atendidos pelo poder público. Nossa comunidade sofre bastante com as pontes de madeira, que, além de se desgastarem rapidamente devido à força da maré, precisavam ser reconstruídas constantemente”.

Para seu Firmino Vilhena, um dos moradores mais antigos da Vila Macedônia, a nova passarela proporciona mais segurança aos moradores da comunidade. “Agora não temos mais preocupação de caminhar por aqui. Com a antiga ponte, diariamente aconteciam pequenos acidentes. Agora não, com a passarela de concreto, ficamos mais tranquilos e seguros”.

Os serviços já foram concluídos na Vila Macedônia e nas demais comunidades estão em execução. Para a realização da obra, o Município conta com técnicos da área e com a ajuda de moradores.

Karla Marques
Assessora de comunicação/ PMM
Contato: 99119-2467
Fotos: Gabriel Flores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *