Prefeitura de Macapá contará com novos dados do Painel de Monitoramento e Avaliação de Medidas de Combate à Covid-19

Além de respaldadas pela Organização Mundial da Saúde e pelo Ministério da Saúde, as medidas aplicadas pela Prefeitura de Macapá em combate ao novo Coronavírus contam com o apoio de importantes instituições no trabalho de monitoramento. A Agência Brasileira de Inteligência (Abin), por exemplo, é um dos órgãos que auxiliam o Município na avaliação da eficiência das ações implantadas e monitoramento do vírus.

Dessa forma, a Abin e a Subsecretaria de Tecnologia da Informação do Município apresentaram nesta terça-feira, 12, ao prefeito de Macapá, Clécio Luís, a nova plataforma de projeção de dados relevantes da pandemia do Coronavírus para auxiliar na organização das informações e integrar os dados do Município e Estado no combate à Covid-19. O novo painel da crise terá dados fundamentais, como, por exemplo, a projeção dos casos, taxa de letalidade, mudança de comportamento da população mediante ao isolamento, número de casos confirmados no que se refere ao gênero e faixa etária de idade, entre outros dados importantes para ajudar na política de saúde da atenção básica de Macapá.

Conforme explica o prefeito Clécio, as reuniões acontecem semanalmente e são feitas entre o gestor e técnicos da Abin, nas quais são realizadas as projeções das medidas em andamento. “Temos abastecidos a Agência Brasileira de Inteligência de informações de toda ordem, desde os nossos mecanismos de controle de recursos, sobre insumos que precisamos, medicamentos, até os dados da doença, número de pessoas infectadas, óbitos e, agora, estamos trabalhando com eles as projeções, que são fundamentais para tomarmos medidas ainda mais ajustadas no combate ao Coronavírus”, pontou.

A Agência Brasileira de Inteligência tem o objetivo de unificar as informações para assessorar a Prefeitura de Macapá na qualidade de informações e integrar dados e órgãos municipais e estaduais em prol da contenção da pandemia.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *