Prefeitura de Macapá convoca 229 concursados da área da saúde

A Prefeitura de Macapá divulgou nesta quarta-feira, 16, a lista de convocação de 229 candidatos habilitados na área da saúde para o provimento de cargos efetivos com atuação no município. O edital completo com a lista dos candidatos convocados está disponível no link: https://macapa.ap.gov.br/concurso-semsa-2018/.

Para nível superior, foram disponibilizadas 111 vagas, nos cargos de assistente social (3), biomédico (12), cirurgião dentista (8), endodontista (5), enfermeiro (50), farmacêutico (15), fisioterapeuta (3), fonoaudiólogo (2), nutricionista (4), psicólogo (6), administrador hospitalar (1) e administrador (2). Já para nível técnico, estão sendo oferecidas 118 vagas nos seguintes cargos: técnico em enfermagem (90), técnico em saúde bucal (12), técnico em laboratório (14) e técnico em nutrição (2).

De acordo com o prefeito Clécio Luís, os profissionais devem atuar nas novas Unidades Básicas de Saúde entregues pelo Município. “É o terceiro chamamento que estamos fazendo na área da saúde. Desta vez, para 229 candidatos. Só agora conseguimos garantir os recursos jurídicos junto aos órgãos de controle e financeiros por meio das iniciativas dos senadores Lucas e Davi, que conseguiram créditos extras orçamentários para fazer o pagamento pelos próximos dois anos desses novos profissionais que devem somar forças nas novas Unidades Básicas de Saúde que nós entregamos, como a da BR-210; e a Policlínica na Zona Norte da cidade, que será entregue ainda este ano”, comunica.

“São servidores que chegam em um momento mais que necessário, onde muitas vidas foram tiradas e muitos ainda estão afastados de suas atividades por conta da pandemia. Que esses novos servidores venham com esse espírito de servir ao público de Macapá, com carinho, atenção e cuidados que nossa população merece”, ressalta o prefeito. O chefe do Executivo municipal destacou ainda que foi prorrogado o prazo do concurso da Educação municipal, até janeiro de 2021.

A ordem de classificação para convocação dos candidatos segue os termos definidos no edital do certame, dispondo de vagas para candidatos deficientes e negros. As provas foram feitas em 2018 pela Fundação Carlos Chagas (FCC). Os candidatos relacionados na lista de convocação devem estar atentos ao cronograma de apresentações e entrega dos documentos.

Para o exame documental, serão exigidas, obrigatoriamente, a apresentação original e cópia dos documentos exigidos no edital de abertura do concurso público:

– Cédula de identidade;
– Comprovante de residência atualizado no nome do candidato. Na ausência deste, apresentar declaração de residência;
– Título de eleitor;
– Certidão negativa da justiça eleitoral;
– Carteira de reservista (se do sexo masculino);
– Certidão negativa cível e criminal da Justiça Federal do Amapá.

Exames médicos exigidos:

– Hemograma; EAS; Parasitoses das Fezes; VDRL; Anti HCV; HBSAG; Glicemia de Jejum; Raio-x do tórax com laudo; Eletrocardiograma; PCCU (para mulheres); PSA total e livre (para homens acima de 45 anos); Fator RH e tipagem sanguínea.

Além do nome do candidato, é obrigatório constar a assinatura do profissional, e o registro do órgão de classe específico do profissional responsável. Os novos concursados tomarão posse no dia 30 de dezembro e deverão atuar nas Unidades Básicas de Saúde, Policlínica e atendimentos de saúde.

Cronograma:

• Edital de Convocação – 16/12
• Recebimento das documentações e exames médicos – 22 e 23/12
• Publicação do Edital Preliminar dos resultados (Aptos ou Inaptos) – 26/12
• Prazo para Recursos – 28/12
• Edital de Homologação do Resultado Final e convocação para a Nomeação e Posse – 29/12
• Nomeação e Posse – 30/12
• Carta de apresentação para o dia 04/01/2021

Secretaria de Comunicação de Macapá
Amelline Borges
Assessora de comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *