Prefeitura de Macapá convoca servidores para recadastramento funcional

A Secretaria Municipal de Gestão inicia na segunda-feira (19/04) o recadastramento funcional para servidores públicos municipais de provimento efetivo, comissionado, aposentados, cedidos para outros órgãos, além de afastados e licenciados. Os servidores têm até o dia 18 de junho para preencher o formulário que está no site oficial da Prefeitura de Macapá e apresentar a documentação necessária em suas repartições de origem.

A medida, determinada por meio do decreto nº 2.358/2021 – PMM, tem como objetivo promover a atualização cadastral para identificar o servidor, seu perfil funcional, sua lotação e enquadramento. Além disso, realizar o recenseamento previdenciário.

De acordo com o secretário municipal de Gestão, João Alvarenga, o servidor que não efetivar seu recadastramento, terá suspenso o pagamento de seus vencimentos. “É de caráter obrigatório que todos atualizem seus dados, pois assim, teremos a validação do quadro de pessoal da Prefeitura. É uma leitura completa da gestão, necessária para o planejamento dos próximos anos de trabalho”, explicou.

Recadastramento

O formulário a ser preenchido está disponível na página principal do site da Prefeitura www.macapa.ap.gov.br. Deverão ser informados os dados cadastrais solicitados, bem como os documentos complementares que serão validados após o encaminhamento realizado pelos setores de pessoal de cada órgão ou entidade em que o servidor está lotado.

Laiza Mangas
Secretaria Municipal de Comunicação Social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *