Prefeitura de Macapá dá continuidade ao abastecimento de água por meio de carros-pipa em diversos bairros da capital

A Prefeitura de Macapá deu continuidade ao abastecimento de água para a população em diversos bairros da capital neste domingo, 8. A ação vem ocorrendo desde a última quinta-feira, 5. Onze bairros foram atendidos neste domingo.

Pela manhã, a prefeitura abasteceu os moradores da Fazendinha, Igarapé da Fortaleza, Macapaba, Jardim 1, São José, Cidade Nova, Mestre Oscar e Pedrinhas. Durante a tarde, a distribuição de água foi feita aos moradores do Congós, Mestre Oscar, Santa Rita, Nova Esperança e novamente do Igarapé da Fortaleza. Os carros-pipa são abastecidos na subestação da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa).

No momento do abastecimento de água para a população, a prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, Defesa Civil, Guarda Civil e Secretaria de Mobilização e Participação Popular, entrega hipoclorito de sódio (4 frascos por pessoa) para a desinfecção da água para o consumo humano. A orientação é utilizar 2 gotas de hipoclorito a cada 1 litro de água, misturar bem e esperar meia hora para poder consumir.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Karla Marques
Assessora de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *