Prefeitura de Macapá devolve estátua do Mestre Oscar aos moradores do residencial

img-20161121-wa0053-1

No sábado, 19, a Fundação Municipal de Cultura (Fumcult) fez a reposição do memorial Mestre Oscar ao residencial de mesmo nome. Há cinco meses a estátua foi depredada por ações de vândalos, que quebraram parte da obra e saquearam a flauta que compunha a mesma. Para evitar maiores perdas, a Fumcult retirou a estátua do local e a submeteu a restauração, sob os cuidados de outro mestre, o artista plástico Hernandes Melo.

Os moradores agradeceram a iniciativa da prefeitura e ao prefeito Clécio Luís pela responsabilidade em devolver o memorial que configura a principal referência do lugar. Vale relembrar que o Residencial Mestre Oscar é o empreendimento que deu início a implementação do conceito Cidade Criativa na gestão do prefeito Clécio e que está mudando o visual dos espaços públicos da cidade. Cada novo espaço inaugurado ganha um conceito criativo, seja em homenagem a personalidades locais, seja revelando o modo de vida do amazônida amapaense e de toda a riqueza e beleza que cerca o estado.

No Residencial Oscar Santos foi instalado o memorial a céu aberto em homenagem ao mestre que dá nome ao habitacional. Uma estátua em tamanho real criada pela Associação Macapaense de Artesão e Artistas (Amaarte). A ambientação perpassou também pela sinalização e identificação das 16 vias, que ganharam faixas com notas musicais e nomes de músicas de poetas, compositores e intérpretes regionais, identificadas por totens, construídos por artistas amapaenses.

Rita Torrinha/Asscom Fumcult
Contato: 99189-8067

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *