Prefeitura de Macapá divulga lista de atrações habilitadas para o Macapá Verão Online

A Fundação Municipal de Cultura (Fumcult) divulgou a lista de habilitados para o credenciamento de atividades artísticas e culturais para o Macapá Verão Online, que pode ser acessada pelo link: https://fumcult.macapa.ap.gov.br/editais/edital-de-chamada-publica-no-02-2020-fumcult-pmm/. Foram 111 atrações artísticas selecionadas, entre elas companhias, grupos, bandas e coletivos, que irão compor a grade de programação do Macapá Verão 2020.

Os projetos passaram por análise técnica, realizada por uma Comissão de Seleção de 6 curadores, que usaram critérios como excelência do conteúdo artístico, trajetória profissional comprovada, criatividade e inventividade, interação artística da atração com a diversidade cultural do Amapá e exequibilidade da proposta.

Segundo a diretora-presidente da Fundação Municipal de Cultura, aqueles que tiveram os projetos inabilitados terão até 5 de agosto para interpor recursos, que deverão ser formalizados via preenchimento de formulário disponibilizado pela Fumcult, o qual deverá ser encaminhado ao e-mail [email protected], para análise da Comissão de Seleção. “Os artistas devem observar o Artigo 33º, disponível no edital, preencher corretamente o formulário e enviar dentro do prazo estabelecido”, explica Marina Beckman.

O evento ocorrerá no período de 13 a 27 de agosto, de forma online, por conta da pandemia causada pela Covid-19, e isolamento social. Os recursos orçamentários e financeiros necessários para o desenvolvimento desta ação serão oriundos do Programa de Trabalho Viver Cultura e do Tesouro municipal. Os proponentes credenciados do edital de chamada pública poderão prestar serviços artístico/culturais nos eventos do Macapá Verão 2020 e serão remunerados por transferência bancária, em favor do representante legal das atrações e/ou do próprio proponente.

Programação:

Estação Lunar: 13, 20 e 27/08

Estação Samba: 14/08

Estação Rock: 15/08

Estação Verão: 16 e 23/08

Estação Criança: 16 e 23/08

Estação Juventude: 21/08

Estação Brega: 22/08

Secretaria de Comunicação de Macapá
Kelly Pantoja
Assessora de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *