Prefeitura de Macapá e Exército discutem asfaltamento de rua que dá acesso ao Nova Esperança


Nesta segunda-feira, 14, o prefeito Clécio Luís, o senador Davi Alcolumbre e o secretário municipal de Obras, Emílio Escobar, reuniram-se na 22ª Brigada de Infantaria e Selva com o general Viana Filho, para tratar de assuntos relacionados à pavimentação da Rua Mestre Júlio, via que ligará Exército e o bairro Nova esperança. Foram destinados R$ 1,5 milhão de emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre para a pavimentação de 1.500 metros de via.

Como a mesma é de responsabilidade do Município, o Exército está impedido de executar o serviço. A solução encontrada foi fazer um convênio entre os dois entes, uma vez que a emenda já está disponível. O general Viana Filho explicou que, pelo fato da via ser de responsabilidade da prefeitura, o Exército está impedido de executar. “Fui até Brasília para saber de que forma poderíamos viabilizar para não perder tal emenda”, informou.

O prefeito Clécio Luís se colocou à disposição para contribuir com a execução dos serviços. “Se for o caso, podemos fazer um Termo de Cessão ou ainda um convênio, onde, como contrapartida, faremos a sinalização e toda a iluminação da via”, disse. O senador Davi ressaltou a luta para que fosse implantada a 22ª Brigada de Infantaria e Selva no Amapá. “Novamente me coloco à disposição, uma vez que nos comprometemos em ajudar na estruturação da Brigada e no que for necessário. Já que a verba está disponível, não podemos perdê-la. Por isso, eu trouxe o prefeito Clécio para que chegássemos a uma solução”, explicou.

Adryany Magalhães
Assessora de comunicação/PMM
Fotos: Max Renê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *