Prefeitura de Macapá e Mônaco entregam coletes a mototaxistas regularizados

IMG_2224

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, juntamente com representares da Mônaco Moto Center, entregou na sexta-feira, 11, os primeiros 80 coletes padronizados para mototaxistas. Ao todo, serão entregues 250, distribuídos na medida em que os trabalhadores regularizados fizerem o cadastro no sindicato e no Fundo de Amparo, criado pelas entidades para dar mais apoio à categoria.

O presidente do sindicato, José Maria Silva, destacou que a entrega é um passo importante para a classe e que é apenas o começo de muitas ações que estão por vir. “Sabemos que não é fácil conseguir esses coletes, principalmente em momento tão difícil [crise] como esse que estamos vivendo. Agradecemos a Mônaco e a prefeitura, que sempre foram parceiras da categoria”.IMG_2066

Um instrumento obrigatório no trabalho dos mototaxistas, o colete está sendo entregue gratuitamente. “Como iniciativa privada, estamos muito felizes em realizar esse projeto em parceria com a associação, sindicato e Prefeitura de Macapá. Entendemos que havia uma necessidade por parte da Companhia de Trânsito de padronização dos mototaxistas. Por outro lado, a própria categoria queria se organizar. E a Mônaco viu nessas situações a oportunidade de estender suas ações em Macapá”, disse o gerente Comercial da Mônaco, Homero Cantuária.

IMG_2138A iniciativa surgiu por meio de um Convênio que foi assinado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh), onde a Mônaco solicitou autorização para utilizar alguns espaços na capital e em contrapartida os coletes foram entregues à categoria. A diretora-presidente da CTMac, Cristina Baddini, destacou que essa questão do colete já vinha sendo discutida há dois anos. “Foi então, que nessa conversa com os representantes da Mônaco conseguimos esses 250 coletes e a categoria entendeu o nosso esforço e hoje os primeiros começam a ser entregues”.

Só poderão receber os coletes os profissionais que estiverem com toda documentação e taxas em dia com a CTMac. Essa iniciativa, juntamente com as fiscalizações diárias, visa combater os clandestinos e valorizar aqueles que pagam em dia os impostos.

O prefeito reconheceu que ainda há muito que avançar, porém a entrega dos coletes também é uma oportunidade de ouvir o que a categoria tem a dizer sobre as ações que são desenvolvidas. “Eu tenho procurado fazer de todas as nossas atividades uma espécie de prestação de contas. E uma solenidade como essa serve para avaliarmos e agradecermos aqueIMG_2333les que estão diretamente ligados a essas ações, entre eles a Mônaco. Hoje estão sendo entregues 80, porém o projeto é para entregar 250, e assim vamos avançando até alcançar toda a classe, que hoje é de mais de dois mil trabalhadores apenas em Macapá”.

Participaram da solenidade o deputado estadual Paulo Lemos; o vereador Antônio Grilo; o presidente do Fundo de Amparo ao Trabalhador Mototaxista, Alex Bittencout e o presidente da Associação dos Mototaxistas, Eliase Santos.

Adryany Magalhães/Asscom PMM
Fotos: Saulo Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *