Prefeitura de Macapá e Unifap firmam parceria para estágios acadêmicos

O prefeito Dr.Furlan assinou na últia terça-feira (09) convênio para estágio obrigatório e não obrigatório com a Universidade Federal do Amapá (Unifap). A parceria visa capacitar acadêmicos para o mercado de trabalho através de oportunidades de atuação nas secretarias da gestão municipal.

No ato da assinatura, Dr. Furlan ressaltou a importância do estágio para a vida acadêmica e profissional do estudante. “Dar oportunidade para o ingresso de jovens no mercado de trabalho é um dos compromissos da nossa gestão. Os convênios assinados vigorarão por cinco anos e, aqui na Prefeitura, os estagiários terão contato com diversas áreas, o que contribuirá na sua formação e desenvolvimento profissional”, disse o prefeito.

A seleção do estágio não obrigatório será por meio de edital realizado pela Unifap e contemplará cerca de 500 estudantes. O acadêmico selecionado receberá bolsa e auxílio transporte. Já o estágio obrigatório não será remunerado e as vagas serão de acordo com a demanda curricular da instituição de ensino, que encaminhará os estudantes às secretarias municipais. Nas duas modalidades, o período de estágio será de, no máximo, dois anos, com carga horária de 30 horas semanais de segunda à sexta-feira.

Para o reitor da Unifap, Prof. Dr. Júlio César Sá, o convênio vai abrir novas possibilidades para os discentes da instituição. “Os nossos alunos aguardam ansiosos pela abertura do edital, principalmente os alunos da área da saúde que querem contribuir no combate e prevenção à Covid-19. Com certeza, a parceria é uma ótima oportunidade de complementar o ensino teórico adquirido em sala de aula”, concluiu o reitor.

Laiza Mangas
Secretaria Municipal de Comunicação Social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *