Prefeitura de Macapá encerra junho com aumento de 34% na criação de atividades não presenciais para alunos da rede municipal de ensino

A Secretaria de Educação de Macapá encerrou o mês de junho com a criação de 43.998 atividades não presenciais, que foram disponibilizadas para os alunos da rede municipal de ensino. Comparado ao mês de maio, que teve a produção de 29.339 atividades, é um aumento de 34% na quantidade de exercícios elaborados.

Realizada pelo Departamento de Inovações e Análise de Dados, a pesquisa também aponta bons índices em relação à quantidade de acessos realizados pelos professores na plataforma “Escola Com Você”. Em abril, foram registrados 17.213 acessos; em maio, o número saltou para 37.886 acessos realizados, e em junho 32.279.

De acordo com a secretária de Educação, Sandra Casimiro, o aumento de atividades e a estabilização de acessos é reflexo de um trabalho que tem sido construído ao longo desse período de pandemia junto aos profissionais de educação e a sensibilização das famílias em dar continuidade aos estudos mesmo que em casa. “As pesquisas que realizamos apontavam as dificuldades que nossos professores sentiam na elaboração das tarefas. Com base nesses dados, elaboramos alternativas, que, de certa forma, deixaram nossos professores mais confiantes para utilizar as novas plataformas de ensino”.

Sobre a eficácia das atividades não presenciais, foi realizada uma pesquisa que aponta que dos mais de 29 mil alunos matriculados na rede de ensino, 24.881 receberam algum tipo de material, seja impresso, digital ou ambos.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Jamile Moreira
Assessora de comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *