Prefeitura de Macapá encerra nesta segunda-feira (31) prazo para pagamento em cota única do IPTU

Encerra nesta segunda-feira, dia 31 de maio, o prazo para o pagamento em cota única e da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O imposto pode ser parcelado em até oito vezes e o contribuinte que optar por pagar em cota única garante desconto de 10%. Além disso, independente da forma de pagamento, o contribuinte adimplente nos últimos cinco anos, terá desconto extra de 2% por ano quitado, podendo chegar a 20% de desconto.

O subsecretário da Receita Municipal, Orcir Fernando Oliveira, explica que o valor do imposto de alguns contribuintes foi atualizado conforme o trabalho de georreferenciamento realizado na capital entre 2019 e 2020. “Os imóveis que foram ampliados ou reformados tiveram o reajuste no valor do IPTU. O trabalho de georreferenciamento teve início em 2019 com finalização em 2020 e foi executado por empresa terceirizada com tecnologia e equipamento para execução do serviço”, disse.

“Estamos cumprindo o calendário de arrecadação municipal que foi iniciado em janeiro de 2021, mas os valores da atualização do imposto foram definidos em 2020”, completa.

IPTU investido na capital

Ainda de acordo com o subsecretário, o pagamento do imposto é necessário para que a gestão municipal continue executando serviços de melhoria na cidade. “O IPTU é a nossa principal fonte de arrecadação municipal, junto com a expedição de alvarás e outros impostos. Essa arrecadação é que garante fundo para que a prefeitura continue avançando nas obras pela cidade”, finaliza.

Os carnês são entregues pelos Correios, mas eles também estão disponíveis no portal da Prefeitura de Macapá, no endereço eletrônico http://servicos.macapa.ap.gov.br/servicosweb/home.jsf.

Calendário IPTU 2021

Cota única: 31/05

Parcelado
1ª Parcela: 31/05
2ª Parcela: 30/06
3ª Parcela: 31/07
4ª Parcela: 31/08
5ª Parcela: 30/09
6ª Parcela: 31/10
7ª Parcela: 30/11
8º Parcela: 31/12

Lucas Costa
Secretaria Municipal de Comunicação Social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *