Prefeitura de Macapá entrega 52 concessões de táxis

A prefeitura da capital do Amapá garantiu o direito a explorar o serviço em Macapá para 52 taxistas que ganharam na Justiça. A cerimônia ocorreu na manhã desta sexta-feira, 27, no auditório da Caixa Econômica Federal, e contou com a presença da categoria beneficiada. A última licitação para concessão de táxis ocorreu em 2012, e, de lá para cá, esses taxistas vinham lutando pelo direito à concessão, já que muitos já trabalham na praça com placas alugadas.

O presidente do sindicato, Paulo Hugo Borralho, lembrou que fazem seis anos que eles esperavam por esse momento. Entrei para trabalhar na praça em 1992 e hoje, com 22 anos de trabalho, estou recebendo a minha concessão para explorar o serviço de táxi. Tem gente aqui com mais tempo que eu. Por isso, é um dia de festa”, disse.

A entrega das concessões do serviço de transporte individual de táxi pela prefeitura foi assegurada por meio do processo n° 0052899-26.2014.8.03.0001, que tramitou na 6° Vara Cível da Comarca de Macapá. O diretor-presidente da Companhia de Trânsito e Transportes, André Lima, destacou que está se fazendo Justiça com aqueles que utilizam o serviço para colocar comida em casa. “Sou a favor daquele que realmente valoriza a sua categoria e a sua profissão, pois sabemos que tem muita gente que pega as placas e faz disso um comércio. Tenho certeza que esses trabalhadores que estão aqui irão melhorar o serviço para o município de Macapá”, destacou.

Atualmente, existem 925 táxis na capital. O prefeito Clécio Luís parabenizou aqueles que não desistiram diante das dificuldades, mesmo com muitos contra, inclusive, da própria categoria. “Hoje, estou assinando as concessões, mas tenho toda certeza que todo trabalho foi feito por cada um de vocês. Tenho certeza que esse papel é importante para a vida de vocês e, nesse caso, a luta de vocês começou antes de eu assumir o cargo e todo mérito é da categoria. Eu me sinto lisonjeado em assinar cada decreto”, finalizou o prefeito.

Adryany Magalhães
Assessora de comunicação/PMM
Fotos: Nayana Magalhães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *