Prefeitura de Macapá entrega arena de grama sintética aos moradores do distrito de Fazendinha

A Prefeitura de Macapá entregou na tarde desta terça-feira, 27, a Arena Mameirão à comunidade do distrito de Fazendinha. O espaço tem mais de 680 m² com grama sintética para futebol Society, canaletas de drenagem superficial, arquibancadas em concreto, iluminação e mureta com alambrado de proteção.

“Aqui, na Fazendinha, tem várias comunidades que serão beneficiadas com essa arena. É um ponto de referência para esse distrito. São obras entregues que trazem uma gama de benefícios. Estamos contentes de poder proporcionar à comunidade esse equipamento de esporte e lazer”, pontuou o prefeito de Macapá, Clécio Luís.

“A Arena Mameirão era uma reivindicação antiga desse pessoal que é apaixonado por futebol. Não será um local apenas para bater bola, é um espaço iluminado, que vai chamar a comunidade toda, que vai mobilizar a economia local, pois vão ter empreendedores populares no entorno da arena, além de ser esporte, e esporte é saúde”, disse o senador Randolfe Rodrigues, autor da emenda parlamentar, no valor de R$ 400 mil.

“É uma alegria muito grande de estar recebendo essa obra, que tem um significado para o distrito de Fazendinha. É um sonho realizado e que só vai agregar coisas boas, agregar valores. A prática esportiva tem um poder muito grande na vida das pessoas, das crianças, adolescentes. Além disso, uma obra desse porte faz com que tenha uma rentabilidade para os autônomos do distrito”, comentou Marivaldo Monteiro, presidente da Associação Mameirão.

A arena possui espaço que tem mais de 680 m² com grama sintética para futebol Society, canaletas de drenagem superficial, arquibancadas em concreto, iluminação e mureta com alambrado de proteção, acessibilidade na calçada externa, piso podotátil, com piso direcional e piso alerta para as pessoas com deficiência, indicando locais com obstáculo ou para indicar mudança de rota e/ou rampa de acesso.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Aline Brito
Assessora de comunicação
Fotos: Cleito Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *