Prefeitura de Macapá entrega arena em grama sintética para moradores do bairro Zerão

A Prefeitura de Macapá entregou no último sábado, 10, uma arena em grama sintética, localizada no bairro Zerão, zona sul da capital. Com estrutura moderna para a prática do futebol, essa foi a primeira das 19 que serão entregues. As crianças do bairro farão parte de projetos sociais que serão desenvolvidos no local. Durante a entrega, teve uma partida simbólica com a participação da comunidade.

O novo espaço para a prática das atividades esportivas conta com arquibancada, alambrado, piso tátil, possibilitando a acessibilidade para pessoas com deficiência, iluminação em LED, além da moderna antichamas, grama sintética que tem um tempo de vida útil muito maior em relação a outras arenas.

O complexo será administrado pela Federação Amapaense das Escolinhas de Futebol de Base. Essa entidade será a responsável em desenvolver projetos sociais para as crianças e adolescentes.

Para o prefeito de Macapá, Clécio Luís, esse espaço será de lazer. “Essa é a primeira das 19 que vamos entregar. O mais importante é que a comunidade irá tomar conta. Além de ser um grande incentivo ao esporte, essa arena auxiliará muitos projetos destinados a crianças e jovens”, pontuou.

“Estamos muito felizes, porque sabemos que daqui vamos, com certeza, contribuir com crianças e jovens que estão em vulnerabilidade social. Um espaço como este, teremos muitos meninos e meninas que, no futuro, irão dar orgulho para o nosso estado”, disse o presidente da Federação Amapaense das Escolinhas de Futebol de Base, Osvaldo Santos.

A arena foi construída com recurso federal, via emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre, no valor de R$ 400 mil. “Temos várias emendas destinadas para construção dessas arenas”, concluiu.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *