Prefeitura de Macapá entrega Feira Maluca, na Zona Sul de Macapá, com espaços revitalizados

Visando melhorias para os feirantes que trabalham na Feira Maluca, localizada na Zona Sul da capital, a Prefeitura de Macapá realizou reformas estruturais na fachada do local e em alguns pontos da ambiência interna. A obra de revitalização foi entregue nesta quinta-feira (18), pelo prefeito de Macapá, Dr. Furlan.

“Assumimos o compromisso de entregar um local mais arejado e propício para o trabalho dos feirantes. A Feira Maluca é tradicional e importante para o nosso município, bem como os trabalhadores que nela atuam”, disse o prefeito de Macapá, Dr. Furlan.

A revitalização faz parte do Plano Municipal de Feiras, um conjunto de obras destinadas ao fomento do empreendedorismo e da agricultura familiar em Macapá.

“A feira Maluca é uma feira emblemática da cidade. Na revitalização também foi feita uma redistribuição do espaço, garantindo que outros empreendedores pudessem garantir um espaço de vendas no local. Dessa forma, estamos incentivando o empreendedorismo, aumentando o leque de opções de produtos e incentivando a agricultura familiar”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Inovação, Marciane Santo.

Do Plano Municipal de Feiras, até então, foram entregues: Primeira fase da Feira do Araxá, Feira do Zerão, Feira da rua Paraná, Feira Novo Horizonte, Feira do Caranguejo e a primeira etapa da Feira do Marabaixo. A Feira Galibis está em fase de finalização para ser inaugurada.

A obra teve o investimento total de R$ 304.734,26 do Tesouro Municipal. Os serviços realizados pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob).

“A reforma incluiu a abertura da fachada da feira, nova identidade arquitetônica, modernização e maior conforto térmico no local, reforma dos boxes e banheiros, e redistribuição do espaço”, comentou o secretário municipal de obras e infraestrutura urbana, Cássio Cruz.

O feirante Uriel Lobato, de 64 anos, trabalha há 3 anos na Feira Maluca vendendo fitoterápicos e outros produtos naturais. Para ele, a revitalização do local trouxe mais conforto para os trabalhadores do local e para os clientes.

“O local antes era extremamente quente. Com a reforma, as melhorias estão sendo sentidas pelos feirantes e pelos clientes, que agora podem aproveitar a feira com maior comodidade”, completou.

A feirante Maria Isabel, conhecida como “Bebel”, de 72 anos, trabalha há mais de 30 anos como feirante, vendendo frutas, verduras e legumes.

“A valorização do nosso espaço de trabalho é muito importante para o desempenho das vendas. Após a reforma, a quantidade de clientes aumentou e as vendas também”, disse.

Ascom da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *