Prefeitura de Macapá entrega novos veículos à Guarda Civil Municipal para o combate à Covid-19

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, entregou na manhã desta segunda-feira, 25, mais 13 novos veículos ao comando da Guarda Civil Municipal. Os transportes foram adquiridos por meio de convênio firmado entre Prefeitura de Macapá e senador Davi Alcolumbre, no valor de R$ 2.004.000,00. Entre os veículos estão duas vans, um micro-ônibus e dez motocicletas.

De acordo com o chefe do Executivo municipal, além de atuarem no policiamento comunitário e na fiscalização, os equipamentos também irão auxiliar no combate ao novo Coronavírus. “Neste primeiro momento, duas vans mobiliadas serão utilizadas como farmácias no formato drive-thru para a dispensação de medicamentos, e deverão auxiliar no atendimento de casos de Covid-19, na capital. É uma forma a mais que encontramos para desafogar as Unidades Básicas de Saúde e, assim, evitar que aquelas pessoas que precisam apenas dos remédios permaneçam em filas dentro das UBS’s”, destacou.

Todas as vans são equipadas com mobília administrativa, central de ar, gerador de energia e cadeiras de atendimento. Na ocasião, estiveram presentes o subcomandante da Guarda, inspetor Camarão e equipes da Guarda Civil Municipal de Macapá.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Amelline Borges
Assessora de comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *