Prefeitura de Macapá entrega obra de mobilidade urbana na Rodovia JK

A Prefeitura de Macapá entregou no último sábado (6), a obra de qualificação de via urbana na Rodovia Juscelino Kubitschek (JK). O trecho que recebeu o serviço compreende a rotatória do Monumento Marco Zero até o Complexo do Araxá. Ao todo, foram dois quilômetros e quatrocentos e vinte metros recuperados. O serviço visa melhorar a mobilidade urbana da capital.

O prefeito Dr. Furlan acompanhou o percurso de bicicleta na nova ciclovia entregue e falou sobre o investimento em obras de mobilidade. “É importante dar continuidade à todas as obras na cidade de Macapá. Hoje estamos entregando um trecho totalmente pavimentado, onde incluímos a ciclovia. O investimento foi de R $5.081.193,72 e o recurso utilizado foi destinado pelo Ministério das Cidades, através de emenda parlamentar do Senador Davi Alcolumbre (DEM/AP)”, ressaltou o prefeito.

A obra foi executada pela Secretaria Municipal de Obras (Semob) e engloba requalificação asfáltica, sinalização horizontal e vertical, ciclovia, calçamento com acessibilidade e abrigos. “Essa é uma obra importante para a cidade porque tem função de organização. É uma obra que integra planejamento de mobilidade urbana, com valorização dos ciclistas, pedestres, motoristas, de todos os elementos que integram o trânsito de Macapá”, disse o secretário de Obras, Otávio Fonseca.

Participaram da entrega os secretários das pastas de Meio Ambiente, Zeladoria Urbana, Habitação e Ordenamento Urbano e Companhia de Trânsito de Macapá.

Beleza

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) realizou o trabalho de jardinagem nos canteiros, deixando a obra, além de funcional, mais bonita.

” O jardim e a paisagem são muito importantes, porque fica bonito para ver. E onde você tem um jardim, automaticamente já elimina uma possível lixeira viciada. Então, nós plantamos esse jardim que vai trazer a população para admirar, além de embelezar a nossa cidade”, concluiu Raimundo Amanajás, servidor da Semam.

Narah Pollyne
Secretaria Municipal de Obras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *