Prefeitura de Macapá entrega UBS reformada à comunidade do distrito do Coração

O prefeito Clécio Luís entregou nesta terça-feira, 6, aos moradores do distrito do Coração, a unidade de saúde totalmente reformada. Participaram a vice-prefeita Telma Nery e o vereador Gian do NAE. Essa foi a 48ª obra da área da saúde entregue pela prefeitura na atual gestão, entre reformas ampliações e construções.

A Unidade Básica de Saúde Coração começou a receber os serviços de reforma e manutenção no dia 19 de outubro e teve seus atendimentos remanejados durante o período. A UBS, que foi inaugurada em 1996, recebeu uma única ampliação em julho de 2010. A moradora do distrito, Maria Lúcia, disse que o tempo que unidade ficou em reforma tiveram alguns problemas. “Tínhamos muitos problemas para se deslocar para outros bairros. Mas agora a unidade está bonita e atenderá todos. Moro aqui há muitos anos e faz muito tempo que não vejo nossa UBS reformada”, disse.

Após a reforma, a unidade volta a fazer os atendimentos de rotina da atenção básica como consultas, vacinas e testes rápidos. Clécio lembrou que a equipe que trabalha na unidade de saúde do Coração sempre foi bem avaliada pela população, mas a estrutura estava deixando a desejar. “Reformamos todo o prédio, climatizamos e, assim como todas as UBS’s que entregamos, colocamos mobiliário novo. Ou seja, estamos dando todas as condições para a unidade funcionar bem. Ela tem uma grande importância, porque não atende apenas a comunidade do Coração, mas também do Km 9, linha do Trem, Porto do Céu e a região ribeirinha”, destacou.

Desde 2014, a prefeitura realiza reforma nas UBS’s por meio do Mutirão Prefeitura Saúde, com serviços elétricos, hidráulicos, climatização de salas, limpeza, pintura, paisagismo e identificação visual.

Adryany Magalhães
Assessora de comunicação/PMM
Fotos: Max Renê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *