Prefeitura de Macapá entrega UBS reformada para comunidade da Tessalônica

A Prefeitura de Macapá entregou no sábado, 24, a Unidade Básica de Saúde da Tessalônica reformada para a comunidade, distante cerca de 40 km da capital. O espaço foi reformado com serviços nas partes física, elétrica e hidráulica, além de pintura e restruturação do telhado e forro. A obra custou R$ 40 mil e a origem do recurso é do Tesouro municipal.

“Essa unidade está toda equipada e aparelhada para receber a população. São espaços confortáveis, com central de ar, medicamentos e todo o conforto que uma UBS precisa. Então, hoje fazemos uma entrega simbólica para que esse serviço retorne logo para a comunidade”, destacou o prefeito de Macapá, Clécio Luís.

A unidade funciona das 8h às 18h, com serviços ofertados por agendamento com a equipe do Estratégia de Saúde da Família, que compreende atendimento clínico geral, curativo, coleta de PCCU, pré-natal, acompanhamento de hipertensos e diabéticos, entre outros.

“É com muita gratidão e felicidade que recebemos a UBS novinha, padronizada e pronta para todos da comunidade. Nós só temos a agradecer ao prefeito por sempre cuidar daqui e ter toda atenção com a saúde municipal”, frisou a enfermeira chefe da UBS, Laís Leite.

Com o retorno das atividades, a unidade atenderá as comunidades da Tessalônica, São Pedro, Caranam, São Luís, Mel da Pedreira, entre outras. O corpo técnico da UBS é formado por médicos, enfermeiros, técnicos e agentes comunitário de saúde.

Com a entrega da UBS da Tessalônica reformada, a Prefeitura de Macapá contabiliza 67 unidades que passaram por várias reformas desde o início da gestão, entre elas inauguradas, reinauguradas, reformadas e ampliadas.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Cássia Lima
Assessora de comunicação
Fotos: Max Renê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *