Prefeitura de Macapá equipa ambulâncias para atendimentos a pacientes de trauma e Covid-19

A Prefeitura de Macapá entregou nesta quinta-feira (11), novos equipamentos para estruturar quatro ambulâncias que estavam em uso e reforçarão o transporte inter-hospitalar, domiciliar, clínico e trauma executado pela base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na zona sul da capital.

O prefeito Dr. Furlan, presente na ocasião, ressaltou a importância de qualificar as condições de atuação da equipe de saúde do município.

“Garanto que, na minha gestão, darei prioridade na área da saúde, proporcionando condições dignas de trabalho a todos os profissionais, como equipamentos, insumos, além de qualificação constante. Assim, todos estarão sempre preparados para cuidar dos nossos munícipes”, afirmou.

Os veículos agora oferecem suporte básico e vão atender na base do Samu. Duas ambulâncias atenderão ao transporte de pacientes de trauma e clínica e outras duas serão destinadas a pacientes com Covid-19 nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Lélio Silva e Marcelo Cândia.

A secretária municipal de Saúde, Karlene Lamberg, participou da solenidade de entrega e reconheceu o empenho dos profissionais de saúde do Departamento de Urgência e Emergência. A secretária destacou a importância do reforço que os veículos darão ao atendimento no sistema de saúde de Macapá.

“Estas ambulâncias vêm para reforçar o atendimento à nossa população. São veículos totalmente equipados com material de primeiros socorros e para mobilização de fratura, desfibriladores, suporte de oxigênio e outros acessórios essenciais para o atendimento de urgência e emergência”, explicou a secretária.

A coordenadora de Média Complexidade, Alessandra Reis, ressaltou que cada minuto é decisivo para salvar ou perder uma vida.

“É fundamental aperfeiçoar os atendimentos e direcionar de acordo com as necessidades de cada paciente. Estas ambulâncias nos auxiliarão neste papel”, concluiu.

Cristiane Mareco
Secretaria Municipal de Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *