Prefeitura de Macapá estreita relações com consulado Português


O prefeito de Macapá, Clécio Luís, reuniu-se nesta quarta-feira, 19, com o cônsul de Portugal da Região Norte (Amazônia Legal – nos estados do Pará, Amapá e Maranhão), Francisco Brandão. O encontro, que contou com a presença dos secretários municipais de Assuntos Extraordinários, Evandro Milhomem e de Governo, Jorge Pires; e da diretora-presidente da Fundação Municipal de Turismo, Juliane Pereira, teve o objetivo de estreitar relações e criar vínculos entre consulado e autoridades de Macapá.

A visita de Brandão teve também a finalidade de criar intercâmbio turístico e cultural com o estado. “Nossa visita é para adquirir informações, se há algum projeto referente ao monumento da Fortaleza de São José de Macapá, para que possa haver a colaboração do Instituto Camões ou patrocínio de alguma empresa de Portugal, estimulando o turismo na região, por meio da Festa de São Tiago, que é uma manifestação religiosa e cultural do Amapá, ou por intermédio de outra atividade da região”, disse o cônsul.

Segundo ele, a visita também se dá pela importância em criar uma pauta para a vinda do embaixador ao estado, no período da Festa de São Tiago, no município de Mazagão. O prefeito Clécio destacou que Macapá é a porta de entrada para os demais municípios do estado, que é impossível ir a qualquer lugar sem passar pela capital.

“Como prefeito, incentivo qualquer benefício nesse aspecto, seja em Mazagão ou em outro município. Estamos construindo a região metropolitana, que inclui Macapá, Mazagão e Santana. A prefeitura está à disposição do consulado para que possamos iniciar uma cooperação”.


Ao final do encontro, o prefeito entregou ao cônsul um livro e um artesanato em manganês.

Adryany Magalhães
Assessora de comunicação/PMM
Fotos: Rui Brandão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *