Prefeitura de Macapá faz entrega de prédio à Associação de Pais e Amigos dos Autistas do Amapá

Na última segunda-feira, 27, a Prefeitura de Macapá entregou o prédio administrativo do Centro de Educação Especial para Crianças Autistas à Associação de Pais e Amigos dos Autistas do Amapá (AMA). O prefeito Clécio Luís, acompanhado de sua equipe e representantes da AMA, esteve presente e pôde ver de perto cada detalhe da obra. O centro fará atendimentos clínico e pedagógico, acolhimento das famílias, avaliações diagnosticadas, campanhas educativas e conscientização sobre o autismo, cursos e reuniões pedagógicas. Serão atendidas crianças de 2 a 12 anos.

A AMA, que agora funcionará no distrito de Fazendinha, conta com dois pavimentos, com sala de atendimentos clínicos, consultório médico, psicológico, fonoaudiólogo, odontológico com esterilização e serviço social. O professor Miguel Marino é pai de uma criança autista e esteve presente na entrega. “Hoje, estamos com enorme sentimento de gratidão. A AMA acolhe nossos filhos e nos acolhe, é um trabalho único, fico emocionado de ver que agora tem um espaço adequado e amplo para o atendimento”.

“Estamos entregando uma sede para atendimento psicossocial e didático para as crianças autistas. Várias salas para a estimulação precoce, atendimento odontológico, acolhimento das famílias. É um espaço adequado para que familiares e crianças possam ser bem acolhidos”, disse o prefeito Clécio Luís.

“Eu fico extremamente emocionada. O Centro tem um olhar específico para o autismo. Isso é uma conquista, ter um espaço adequado para o atendimento das crianças e das famílias. Esse espaço é uma referência, não deixa nada a desejar de centros de outros estados. Viajamos e posso dizer, que ganhamos um presente do poder público, fico até sem palavras, é muita emoção e gratidão pela atenção que as crianças autistas estão tendo”, relatou a professora Veruska de Paula, mãe de uma criança com autismo.

A obra foi executada com recursos de emenda da ex-deputada federal Janete Capiberibe, no valor de R$ 1.002.005,00, com contrapartida do Município, que também fez melhorias na área externa do centro, por meio de execução direta, onde foram instalados brinquedos infantis, cobertura na entrada do prédio de telha de barro e estrutura em madeira, cobertura na área lateral com telha de barro e estrutura em madeira para atividades, paisagismo, finalização interna com bancadas em granitos para banheiros e outros ajustes finais.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Aline Brito
Assessora de comunicação
Contato: (96) 99182-4053
Fotos: Cleito Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *