Prefeitura de Macapá faz novo balanço de denúncias de infrações ao decreto de isolamento social durante quarentena

O último levantamento feito pelo setor de estatística da Prefeitura de Macapá revela oscilação no número de denúncias relacionadas à exposição de risco à saúde. Durante a semana de Lockdown, de 19 de maio a 3 de junho, foram recebidas 1.266 reclamações. Já na semana seguinte, entre o isolamento social e a primeira semana da retomada gradual das atividades econômicas, o Disk Denúncia recebeu 825 ligações, ou seja, 40% a menos.

De acordo com as estatísticas da última semana, de 22 a 28 de junho, houve um aumento de 46 denúncias, equivalente a 8% em relação à semana anterior. A Prefeitura de Macapá continua com equipes de fiscalização ostensiva no centro comercial e bairros mais demandados. A ação se faz necessária para que a flexibilização seja realizada de maneira responsável e segura.

“Nosso pedido é que as pessoas não saiam de casa se não for extremamente necessário para evitar aglomeração pelas ruas do centro”, disse a coordenadora do Disk Denúncia, Naldima Flexa. Segundo ela, no turno da manhã, as denúncias caíram 90%, aumentando no fim da tarde, com aglomeração de pessoas em jogos de bola e empinando pipa.

À noite, cresceu o número de estabelecimentos abertos depois do horário determinado em decreto, mas a maioria das novas denúncias é referente às lojas do comércio atendendo clientes de forma presencial e de aglomeração de pessoas em festas juninas e aniversários em residências.

Atualmente, as denúncias estão sendo recebidas por meio dos números 98813-9001 / 98813-9002 / 98813-9003 / 98813-9004 / 98813-9005. As ligações recebidas são encaminhadas às equipes de fiscalização, que estão distribuídas em diversos bairros da capital.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Kelly Pantoja
Assessora de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *