Prefeitura de Macapá faz serviço de manutenção em semáforos

A Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá fez serviços de manutenção em dois cruzamentos semafóricos de duas importantes vias do bairro Santa Rita, neste domingo, 12. Os cruzamentos receberam um controlador novo, que reativou os conjuntos semafóricos, ambos na Avenida FAB.

Os cruzamentos que receberam a manutenção foram o da Avenida FAB com a Rua Santos Dumont; e Avenida FAB com a Rua Hildemar Maia, no Santa Rita. “Devido ao período de pandemia, ocorreu uma demora na entrega do controlador do semáforo. Esta peça é essencial para o funcionamento do conjunto semafórico. Neste caso, nestas duas vias paralelas, um controlador gerencia ambos os conjuntos. Por isso que, assim que um controlador for instalado, automaticamente, foram religados os semáforos dos dois cruzamentos”, explica o diretor de Trânsito da CTMac, Manoel Filho.

A Companhia trabalha diariamente na manutenção dos semáforos da capital, solucionando problemas recorrentes, como quedas de energia elétrica, que desestabilizam os semáforos. “Panes elétricas ocorrem durante as quedas de energia, ocorrendo o desligamento de todo o conjunto semafórico ou parte dele. É neste momento que as equipes do plantão semafórico atuam assim que recebem a demanda”, salienta Manoel Filho.

O plantão semafórico é composto por uma equipe exclusiva para a manutenção dos semáforos de Macapá. Qualquer cidadão pode ligar e informar à CTMac de toda demanda relacionada à sinalização semafórica. “O canal do plantão semafórico atende todos os dias, das 7h às 19h. As demandas podem ser informadas pelo telefone do plantão, que é o 98802-1358. Após este horário, podem ser enviadas mensagens, via WhatsApp, para o telefone do plantão semafórico, que serão atendidas no início do próximo dia”, informa o diretor de Trânsito.

A CTMac alerta aos condutores que, caso algum semáforo esteja momentaneamente desativado ou com alguma avaria, que obedeçam às sinalizações vertical e horizontal destes cruzamentos. “Pedimos aos condutores que transitem com cautela por estas vias da cidade, obedecendo as sinalizações existentes. É necessário que o condutor resguarde a própria vida e zele pela segurança de todo pedestre, ciclista e condutor de veículo automotor”, orienta Manoel.

Serviço

Plantão Semafórico CTMac
Contato: 98802-1358
Horário de atendimento telefônico: domingo a sábado, das 7h às 19h; e, após às 19h, mensagens via WhatsApp para o mesmo número

Secretaria de Comunicação de Macapá
Clauriana Costa
Assessora de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *