Prefeitura de Macapá faz serviço de revitalização no Posto de Saúde do Corre Água

A Prefeitura de Macapá vem dando continuidade aos serviços de reforma, revitalização e construção de Unidades Básicas de Saúde, nas zonas urbana e rural do município. Na última semana, a prefeitura realizou os serviços de revitalização do Posto de Saúde Corre Água, localizado no distrito do Pacuí. A unidade existente desde 1998, passou por um serviço de recuperação em 2018, por meio do Mutirão Prefeitura Saúde, e agora foi revitalizada.

No Posto de Saúde Corre Água, foram feitos serviços de recuperação das partes elétrica e hidráulica, troca de lâmpada, recuperação do telhado, pintura, instalação de refletores, substituição de equipamentos, a instalação de uma caixa d’água, além da manutenção e substituição das centrais de ar. Os serviços foram executados pelo Mutirão da Saúde.

As revitalizações seguem um cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde. “Todo mundo ganha com a melhoria do nosso espaço físico. Melhora para os pacientes, que podem circular por um ambiente organizado, e também para os funcionários, que ganham um local salubre de trabalho”, enfatiza o subsecretário de Gestão, Paulo Dias.

O posto funciona com o atendimento de enfermagem, para a realização de pequenos procedimentos, e a dispensação de medicamentos. As consultas médicas e demais procedimentos são feitos pela Equipe de Saúde da Família, que cobre a região de São Joaquim do Pacuí.

Além da revitalização da UBS, o Município prossegue os serviços de reforma, revitalização e construção de novas unidades. Recentemente, a Secretaria realizou a revitalização do Posto de Saúde da Tessalônica, UBS do Curiaú e agora a UBS Corre Água. Estão sendo realizados ainda a reforma da UBS Marcelo Cândia, UBS Pedrinhas E UBS Rubim Aronovitch; e a construção das Unidades de Saúde BR-210 e UBS Novo Horizonte, cujas obras estão em andamento e sendo realizadas com recurso federal.

Secretaria Municipal de Comunicação
Karla Marques
Assessora de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *