Prefeitura de Macapá garante 100 milhões para obras estruturantes e de saneamento básico

Obras estruturantes de mobilidade urbana e saneamento básico fazem parte do Plano de gestão municipal da Prefeitura de Macapá, e com objetivo de avançar ainda mais, o município irá investir R$ 100 milhões na capital. O apoio financeiro foi assinado nesta quinta-feira (1) junto à Caixa Econômica Federal.

“Esse é um momento importante para nossa gestão. Nosso principal objetivo é garantir e expandir o Plano de Mobilidade Urbana em Macapá. Além disso, vamos fomentar a geração de emprego que são possíveis através das obras que acontecem na cidade”, explica o chefe do executivo municipal, Dr. Furlan.

O valor adquirido através do FINISA (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), é voltado ao setor público aprovado por meio da lei n 2.495/2021-PMM. “Pavimentação de vias com drenagem superficial e profunda, calçada e sinalização, entre outros serviços serão executados por intermédio da linha de investimento assinada e aprovado por lei”, conclui o gestor.

“O município de Macapá é o primeiro ente a conseguir a linha de investimentos. Agradecemos a parceria e claro, isso significa mais qualidade de vida para população”, destaca a superintendente da Rede na Caixa Econômica Federal, Shirley Alana Correa.

INVESTIMENTOS FEITOS EM DOIS ANOS PELA GESTÃO

O prefeito Dr. Furlan priorizou os serviços de urbanização. Foram mais de 117 quilômetros de vias já pavimentadas, em bloquete, Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), recapeamento e pavimentação com tratamento superficial duplo (TSD).

Além disso, a prefeitura já construiu mais de 12,8 mil metros de calçadas nos bairros Jardim Marco Zero, Santa Rita, Fazendinha, Coração, Renascer, Novo Horizonte, Trem, Zerão e Congós.

Passarelas foram 5.312,60 metros entregues em 2021, entre mistas, concreto e madeira. Em 2022 foram 59,6 km de passarelas entregues, sendo 51,8 km de madeira, 0,8 km de concreto e 6,9 km de mistas.

Ana Cleide Torres
Foto: Jesiel Braga/PMM
Secretaria Municipal de Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *