Prefeitura de Macapá implanta novo modelo de gestão de contratações públicas com transmissão em tempo real

camera filmando

Na sexta-feira, 17, a Prefeitura de Macapá promoveu a segunda transmissão em tempo real dos certames licitatórios. A atividade faz parte do novo modelo de gestão de contratações públicas que vem sendo implantado como uma de suas medidas de transparência pública. Essa atividade também é resultado dos trabalhos desenvolvidos por meio do Termo de Cooperação Técnica, realizado com o Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap).

A proposta é implementar meios inovadores de transparência nos processos licitatórios feitos pela prefeitura, por meio de um sistema de gestão centralizada, onde os processos são realizados e os certames são transmitidos em tempo real possibilitando que tanto a população quanto os órgãos de controle e fiscalização possam acompanhar todo o processo.

O novo sistema começou a funcionar ainda em fase de teste na última quarta-feira, 15, e na sexta, 17, fez sua segunda transmissão em tempo real, por meio do site da prefeitura, na página de licitações, com a realização do certame de tomada de preço no valor de R$ 630 mil para a contratação de empresa especializada para a execução da segunda etapa da obra de pavimentação em blocos de concreto no Conjunto Embrapa.

“Neste primeiro momento estamos trabalhando com os processos de licitações de duas de nossas secretarias [Administração e Governadoria]. Nossa meta é, em breve, integrar todas as comissões de licitações da Prefeitura de Macapá nesse novo modelo, formando um grande Centro de Compras e Contratos do Município, proporcionando maior agilidade, transparência e segurança na realização dos certames licitatórios”, disse o secretário especial de Governadoria do Município, Denilson Magalhães.

A atividade está sendo coordenada pela Secretaria Especial da Governadoria e Recursos Extraordinários do Município (Segov), em conjunto com a Procuradoria Geral do Município (Progem), Corregedoria Geral do Município (Corgem), Controladoria Geral do Município (Cogem), Secretaria Municipal de Administração (Semad) e Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla), com a participação do Tjap.

Os certames licitatórios poderão ser acompanhados em tempo real pelo portal da Prefeitura de Macapá (www.macapa.ap.gov.br), na página de licitações.

Karla Marques/Asscom PMM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *