Prefeitura de Macapá inicia 2ª dose de vacinação de idosos

Os idosos institucionalizados, junto dos profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate ao novo coronavírus, fazem parte do grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19 e começaram a receber a segunda dose do imunizante. A vacinação desse grupo aconteceu na segunda-feira (16) e foi direcionada aos residentes do Abrigo São José.

Os idosos receberam a primeira dose da CoronaVac no dia 19 de janeiro, quando o Plano Municipal de Imunização começou a ser executado. No total, 74 moradores do abrigo receberam a segunda dose do imunizante.

“A vacinação deste grupo já estava prevista e 28 dias após o recebimento da primeira dose, voltamos ao local para aplicar a segunda dose. Com isso, fecharmos o ciclo deste grupo”, afirmou a coordenadora da Central de Imunização, ligada a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Monique Uchoa.

A coordenadora ressalta ainda que, mesmo após o recebimento da segunda dose da vacina, é importante que os idosos mantenham a todas as medidas de proteção. “A pandemia ainda não passou e até que tudo esteja normalizado e boa parte da população esteja imunizada, todos devem manter os protocolos como higienização das mãos, uso de máscara e distanciamento social”, concluiu.

Profissionais da Saúde
Em paralelo à imunização dos idosos institucionalizados, a Central de Imunização também iniciou a aplicação da segunda dose nos profissionais da saúde que estão atuando na linha de frente de combate ao coronavírus. A expectativa do órgão é que os profissionais que foram imunizados em janeiro recebam a segunda dose da vacina até a próxima quarta-feira (24).

Ewerton França
Secretaria Municipal de Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *