Prefeitura de Macapá inicia doação de máscaras do projeto “Costurando Vidas” à população da capital

As máscaras de proteção do projeto da Prefeitura de Macapá “Costurando Vidas” começaram a ser entregues aos moradores dos residenciais São José, no Buritizal; e Açucena, no bairro Cuba de Asfalto, onde foram distribuídas em média 4 mil unidades. Nesta quinta-feira, 21, mais 2 mil máscaras foram distribuídas aos moradores do Residencial Mestre Oscar Santos, na zona norte de Macapá. Cada família está recebendo de 4 a 5 máscaras.

Os equipamentos de proteção do “Costurando Vidas” têm como objetivo evitar o contágio e a proliferação do Coronavírus no município de Macapá. Ao todo, 77 costureiras e empreendedores foram habilitados por meio de edital e produzirão cerca de 100 mil máscaras caseiras, que estão sendo doadas às pessoas de baixa renda e também aos agentes públicos municipais que estão na linha de frente de combate ao vírus. As máscaras são confeccionadas em tecido, seguindo as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Morador do Residencial São José, Josivaldo Libório, aprovou o projeto. “A prefeitura está de parabéns pela iniciativa. Nós agradecemos pela preocupação, principalmente em nome daquelas famílias que estavam sem recurso para comprar as máscaras. Nosso residencial é muito populoso e as chances de contaminação são altas. Mas, se cada um fizer a sua parte e usar sempre a máscara, higienizar as mãos com frequência e evitar as saídas sem necessidade, nós podemos lutar contra essa pandemia”, disse.

O “Costurando Vidas”, além de proteger as pessoas da contaminação da Covid-19, gera emprego e renda para as costureiras e empreendedores. “A prefeitura tem se preocupado bastante com a prevenção da população. Essa, além de ser mais uma ação de combate e prevenção, salva vidas e ainda oportuniza uma renda extra a esses profissionais que estão sem trabalhar por conta da pandemia. Começamos distribuindo as máscaras na última segunda-feira, dia em que começaram as barreiras do decreto municipal de isolamento social mais rígido”, disse o secretário de Relações Institucionais da Prefeitura de Macapá, Rodolfo Vale.

Nesta sexta-feira, 22, as doações serão destinadas aos moradores do Conjunto Habitacional Macapaba, localizado na zona norte de Macapá. A distribuição começará a partir das 10h e será feita de maneira individual para evitar aglomeração. Cada família receberá de 4 a 5 máscaras.

“Minha família agradece a doação das máscaras. O momento agora é de prevenção. Precisamos tomar todos os cuidados possíveis, principalmente com nossas crianças e idosos. Os casos em nossa cidade estão crescendo e isso é muito triste. Devemos cuidar da nossa saúde e também da dos nós amamos. Não saia sem necessidade, e, se precisar sair, use máscara. Preserve sua vida, fique em casa, pois você é muito especial”, ressaltou Rosiane Pereira, moradora do Residencial Jardim Açucena.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Kelly Pantoja
Assessora de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *