Prefeitura de Macapá inicia fase documental para convocados no último certame para área da saúde

A Prefeitura de Macapá inicia nesta terça e quarta-feira, 22 e 23 de dezembro de 2020, a fase de exame documental dos candidatos convocados no concurso público da área de saúde realizado em 2018 pela Fundação Carlos Chagas (FCC). A apresentação dos documentos ocorrerá das 8h às 14h, na Escola Municipal de ensino fundamental Hildemar Maia, localizada na Avenida Cônego Domingos Maltês, nº 052, Trem.

No ato da entrega dos documentos, o candidato deverá apresentar, devidamente preenchido, o Formulário de Cadastro constante no Anexo II. Após a entrega dos documentos, eles receberão encaminhamento para junta médica, para realização de exame médico admissional, onde serão exigidos todos os exames relacionados no item 2.1 do edital.

A Junta Médica do Município de Macapá está localizada na Avenida General Osório, nº 329, bairro Laguinho. O atendimento ocorrerá nos dias 22 e 23, das 8h às 12h e das 14h às 18h, impreterivelmente. Com as avaliações médicas e dos exames complementares, o candidato será considerado apto ou inapto para o exercício do cargo.

Serão exigidas, obrigatoriamente, a apresentação original e cópia dos documentos:

– Cédula de Identidade;
– Comprovante de residência atualizado em nome do candidato, exemplo: água, luz, telefone etc., ou na ausência de possuir este comprovante em seu nome, deverá apresentar Declaração de Residência (segue modelo, Anexo III);
– Título de Eleitor;
– Certidão negativa da Justiça Eleitoral, emitida no site desta justiça;
– Carteira de Reservista concernente ao serviço militar, se do sexo masculino;
– Certidão Negativa Cível e Criminal da Justiça Federal do Amapá, emitida no site desta justiça ou dos locais em que o candidato tiver residido nos últimos cinco anos;
– Certidão Negativa Cível e Criminal da Justiça Estadual do Amapá, emitida no site desta justiça ou dos locais em que o candidato tiver residido nos últimos cinco anos;
– Cadastro de Pessoa Física na Receita Federal (CPF);
– Comprovante de situação cadastral emitida no site da Receita Federal;
– PIS/PASEP;
– Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);
– Diploma, com as devidas habilitações conforme o estabelecido no item 2 do Edital de Abertura do Concurso Público, emitido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação, para os cargos de nível superior e, Certificado de Conclusão de Ensino Médio, emitida por Instituição Educacional com registro no Ministério da Educação/MEC, para os cargos de ensino médio. Em caso de Declaração de Conclusão de Curso emitida por Instituição de Ensino Superior, o candidato deverá apresentar o Diploma, obrigatoriamente até a data da posse, conforme Súmula nº 266 do Superior Tribunal de Justiça (STJ);
– Registro no respectivo Órgão de Classe para os cargos de Nível Superior;
– Certidão de Casamento ou Declaração de União Estável;
– Certidão de Nascimento ou Termo de Adoção dos filhos menores de idade;
– Duas fotos 3×4, recente;
– Declaração firmada pelo candidato da existência ou não de vínculo funcional com a União, Estados e Municípios, informando a carga horária semanal exercida e o horário de início e término do expediente de trabalho (segue modelo, Anexo IV, no edital).

Os diplomas obtidos no exterior deverão ser devidamente revalidados por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, conforme legislação vigente.

Exames exigidos:

– Hemograma;
– EAS;
– Parasitoses das Fezes;
– VDRL;
– Anti HCV;
– HBS AG;
– Glicemia de Jejum;
– Rx do tórax com laudo;
– Eletrocardiograma com laudo;
– PCCU (para mulheres);
– PSA total e livre (para homens acima de 45 anos)
– Fator RH e tipagem sanguínea.

Cronograma:

• Recebimento das documentações e exames médicos – 22 e 23/12
• Publicação do Edital Preliminar dos resultados (Aptos ou Inaptos) – 26/12
• Prazo para Recursos – 28/12
• Edital de Homologação do Resultado Final e convocação para a Nomeação e Posse – 29/12
• Nomeação e Posse – 30/12
• Carta de apresentação para o dia 04/01/2021

Confira a lista dos convocados: https://macapa.ap.gov.br/concurso-semsa-2018/

Secretaria de Comunicação de Macapá
Amelline Borges
Assessora de comunicação

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