Prefeitura de Macapá inicia obras de reforma na UBS Rubim Aronovitch, no bairro Santa Inês

Dando continuidade ao cronograma de obras em diversos setores, a Prefeitura de Macapá deu início esta semana à reforma geral da Unidade Básica de Saúde Rubim Brito Aronovitch, localizada no bairro Santa Inês, na orla da capital. Os serviços da obra deverão melhorar o atendimento de pacientes no local.

A previsão para a conclusão dos serviços é seis meses. Neste momento, os serviços consistem na demolição de parte da estrutura. A nova identidade do prédio atende a um conceito de engenharia mais moderno, unindo espaços amplos e confortáveis.

Segundo o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, David Covre, a revitalização deixará o espaço confortável para a população. “É um prédio antigo e necessita de reformas estruturantes nas paredes, nas vigas, na cobertura e uma nova fachada. Além disso, faremos também uma requalificação na parte urbanística externa do prédio, incluindo paisagismo e ambientes de uso comum”, finalizou.

A UBS está sendo reformada por meio de recurso federal, na ordem de R$ 624.713,00, via emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre. A reforma irá possibilitar a melhoria da unidade. Telhado, salas, entorno, paisagismo e até uma pracinha serão construídos para receber a população.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Jonhwene Silva
Assessor de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *