Prefeitura de Macapá instala novo conjunto semafórico no bairro Alvorada

A Prefeitura de Macapá, por meio da Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá, fez nesta quarta-feira, 22, a instalação e o religamento de um novo conjunto semafórico no cruzamento da Avenida Padre Júlio e Rua Minas Gerais, no bairro Alvorada. Os semáforos foram retirados do local após colisão de veículo privado, que destruiu o conjunto e necessitou de peças novas para a reposição.

Após o abalroamento do conjunto semafórico, a CTMac precisou aguardar peças que foram encomendadas de fora do país. “Com o período de pandemia, alguns componentes mais específicos para a instalação dos conjuntos semafóricos atrasaram. As peças estão sendo repostas cada vez que chegam à nossa equipe de manutenção. A intenção é que, até o próximo mês, consigamos repor semáforos que foram retirados por colisão de veículos”, informou a diretora-presidente da CTMac, Selma Miranda.

Nestes casos em que terceiros colidem com os semáforos, a Procuradoria da autarquia é acionada para que os condutores respondam judicialmente o prejuízo causado. “A CTMac inicia a ação judicial para que os danos causados ao patrimônio público sejam repostos por quem os cometeu. Em meio ao tempo que leva para a tramitação do processo judicial, a Companhia busca alternativas de reposição dos semáforos para que os cruzamentos não fiquem sem a sinalização semafórica”, explicou a diretora-presidente.

A CTMac faz a manutenção diária dos conjuntos semafóricos pertencentes às vias de Macapá com a equipe de manutenção. “Realizamos manutenção em semáforos desligados ou com luzes intermitentes. Porém, infelizmente, nos deparamos com algumas peças totalmente perdidas por motivo de descarga elétrica. Desta forma, precisamos trocar peças essenciais como controladores ou nobreaks que foram arruinados com as quedas de energia”, salientou Selma Miranda.

Plantão Semafórico CTMac

A Companhia conta com um canal de comunicação com a população para ajudar nas demandas relativas aos semáforos. O plantão semafórico atende todos os dias, das 7h às 19h. As demandas podem ser informadas pelo telefone do plantão, que é o 98802-1358. Após às 19h, as demandas podem ser enviadas por mensagem via WhatsApp.

Serviço:

Plantão Semafórico CTMac
Contato: 98802-1358
Secretaria de Comunicação de Macapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *