Prefeitura de Macapá integra ação do Dia Mundial da Limpeza

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Macapá será parceira do Dia Mundial da Limpeza. O evento é realizado pelo Instituto Limpa Brasil e acontecerá neste sábado, 21, a partir das 14h, na capital. A programação ocorrerá simultaneamente em 158 países e tem como objetivo promover a conscientização sobre o descarte irregular de lixo.

A atividade pretende reunir voluntários para limpar as cidades, bairros, praias, praças e parques. Em Macapá, moradores da comunidade, equipe de limpeza e funcionários da prefeitura recolherão lixo por toda a extensão da orla. A concentração será às 14h, na Fortaleza de São José de Macapá, com saída prevista para as 15h, em direção ao complexo do Araxá.

O secretário de Manutenção Urbanística, Claudiomar Rosa, ressalta a preocupação do Município com a conscientização sobre o tema. “A prefeitura é parceira deste evento por entender que a educação ambiental é fundamental para que as pessoas se tornem mais conscientes sobre a sustentabilidade e a importância de construir um futuro mais limpo para as próximas gerações. O movimento cresceu e é o mais organizado do gênero no mundo, com mais de 20 milhões de participantes”, afirma.

“Em Macapá, o objetivo é mobilizar a população para participar dessa ação cívica mundial e fazer a limpeza do perímetro da orla, entre a Fortaleza de São José de Macapá e a Praça da Samaúma [complexo do Araxá], por meio de caminhada e mutirão de limpeza das ruas, entorno e margem do rio”, destaca a representante do Instituto Limpa Brasil, Gabriela Lustosa.

Sobre a data

O Dia Mundial de Limpeza (World Cleanup Day 2019) é uma ação cívica mundial realizada pelo movimento “Let’s do it!”, que surgiu inspirado em uma ação realizada na Estônia, onde, no dia 3 de maio de 2008, 50 mil voluntários limparam mais de 10 mil toneladas de lixo, deixando a Estônia totalmente limpa em apenas 5 horas.

Fonte: Repiquete no Meio do Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *