Prefeitura de Macapá intensifica ações de combate à pandemia no fim de semana

A Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM) e da Guarda Civil Municipal de Macapá, intensificou as fiscalizações no final de semana. O objetivo foi verificar o cumprimento do decreto municipal N° 61/2021, em vigor desde o dia 07 de janeiro, que estabelece medidas restritivas, sanitárias e de prevenção à pandemia da Covid-19.

As fiscalizações foram reforçadas na orla da cidade, Praça do Coco e estacionamentos em vias públicas. Após denúncias, quatro bares foram fechados nas zonas norte e sul da cidade. As atividades de bares e similares estão suspensas, de acordo com o decreto.

Houve ainda a suspensão da venda de bebidas alcoólicas em dezesseis (16) estabelecimentos que estavam gerando aglomerações e em desacordo com o horário de funcionamento.

Sensibilização

O primeiro contato das equipes de fiscalização com os donos de estabelecimentos comerciais é para orientar, falar da importância do cumprimento do decreto e de seguirem as medidas preventivas.

Seu Tafarel Moraes, que trabalha em um quiosque, fala da importância desse trabalho. “Compreendo que estamos em meio a uma pandemia e acho importante essa fiscalização, apesar do lado financeiro ser afetado”.

Denúncia

Denúncias de aglomerações de pessoas e poluição sonora podem ser realizadas a Secretaria Municipal do Meio Ambiente através do número (96) 99124-5051.

Secretaria Municipal de Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *