Prefeitura de Macapá lança editais do concurso público para Assistência Social e Educação

O Município de Macapá lançou nesta segunda-feira, 4, mais dois editais de concurso público. Serão 60 vagas para Assistência Social, nível superior e médio; e 10 para Educação/Nutrição superior. Assim como no concurso da Saúde e da Educação, serão reservadas aos candidatos negros 20% e 5% para pessoas com deficiência das vagas existentes.

A Fundação Carlos Chagas estará à frente dos certames e o período de inscrição está previsto para 7 de junho a 4 de julho. O valor da inscrição será de R$ 110,00 para nível superior e R$ 85,00 para nível médio. Com estes, a prefeitura lança quatro editais, totalizando 844 novas vagas.

A vereadora Patriciana Guimarães falou da satisfação em participar de um momento de lançamento de edital de concurso público, já que há muito tempo não se realizava. “Isso demonstra o compromisso e o respeito que o prefeito tem com os munícipes”, disse.

Das vagas, 25 serão para assistente social, 12 para psicólogo, seis para sociólogo, sete para terapeuta educacional, além de dez vagas para educador social/nível médio e dez vagas para nutricionista, para a área da Educação. O deputado estadual Paulo Lemos lembrou que quando foi secretário de Administração do município presidiu a primeira comissão instalada para fazer concurso público. “Infelizmente, naquele momento, a situação financeira da prefeitura não permitiu que concluíssemos, mas agora a gestão conseguiu se organizar e lançar diversos editais para as áreas mais necessitadas”, frisou o parlamentar.

A prova está prevista para o dia 26 de agosto. O resultado sairá dia 12 de dezembro. Os editais estarão disponíveis no fim da tarde desta segunda, no site da Prefeitura de Macapá (www.macapa.org.br) e da Fundação Carlos Chagas (http://www.concursosfcc.com.br).


O prefeito Clécio Luís destacou que hoje foi fechado um ciclo dos maiores concursos que o Município irá realizar. “Lançamos o concurso da Saúde, com 444 vagas, em seguida da Educação, com 330 vagas. Agora, mais 10 vagas para nutricionista. E hoje, 60 vagas para Assistência Social. Para mim, é uma satisfação, uma vez que me incomodava muito o fato de não ter conseguido fazer concurso ainda. Hoje, temos condições de fazê-los com segurança para quem já é servidor efetivo e para aqueles que entrarão, não tem a ameaça de ter seus salários atrasado ou parcelado”, afirmou.

Também participaram da solenidade de lançamento do edital do concurso os vereadores Diogo Sênior, Caetano Bentes, Antônio Grilo e Rinaldo Martins.

Adryany Magalhães
Assessora de Comunicação / PMM
Fotos: Max Renê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *