Prefeitura de Macapá oferece aulas gratuitas de capoeira para crianças do Residencial Jardim Açucena

O Município de Macapá realizou na terça-feira, 23, aula inaugural da oficina de capoeira totalmente gratuita para 60 crianças do Residencial Jardim Açucena. As aulas serão ministradas nas terças e quintas-feiras, das 17h30 às 18h30.

“São 60 crianças participando das aulas. Essa aula é inaugural, porque juntamos todos os alunos para um aulão. Com essa ação, queremos mostrar para os pais e a população como um todo o que acontece nas escolas. É importante divulgar isso para que as pessoas vejam que essas atividades são ótimas para o desenvolvimento das crianças”, esclareceu a coordenadora do Plano de Desenvolvimento Sócio Territorial, Rozana Duarte.

A atividade contou com instruções e apresentação dos passos ao som dos instrumentos típicos do jogo. “Além do incentivo esportivo, essa aula também gera conhecimento cultural. A capoeira é um esporte riquíssimo culturalmente, de uma grande expressão do povo brasileiro. Queremos levar isso às pessoas, que elas comecem a interagir com essas raízes”, disse o professor Michel Ribeiro.

Lilian Monteiro
Assessora de comunicação/Semast
Contato: 99903-5888

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *