Prefeitura de Macapá orienta condutores sobre ciclofaixa na Rua Leopoldo Machado

A Prefeitura de Macapá dá continuidade ao trabalho de implantação da ciclofaixa na Rua Leopoldo Machado. São mais 5 km de faixa exclusiva para os ciclistas. Equipes da Guarda Civil Municipal e agentes de trânsito da CTMac orientam condutores de veículos sobre o novo espaço, para que não estacionem do lado esquerdo da pista, local onde está sendo feita a pintura da ciclofaixa.

“Pedimos aos condutores que evitem circular com os veículos por cima da ciclofaixa, que está sendo pintada. Não somente devido à tinta fresca, mas também como forma de adaptação à nova ciclofaixa que está sendo implantada como uma das etapas de mobilidade urbana da Rua Leopoldo Machado, pois, após a sinalização, já passará a sofrer penalidades de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro”, informa o diretor da CTMac, Edson Alves.

Com sentido unilateral, ou seja, sentido do trânsito, a ciclofaixa da Leopoldo Machado está sendo implantada do lado esquerdo da pista, com largura de 2,5 m e delimitação feita por tachões, dando maior segurança aos ciclistas. A rua recebeu mais de 22 mil toneladas de massa asfáltica, que inicia no bairro Jesus de Nazaré, fazendo ligação com a Av. Rio Grande do Norte, e termina no bairro Beirol, dando acesso à rodovia JK, totalizando 5,17 quilômetros.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Aline Brito
Assessora de comunicação
Fotos: Max Renê

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *