Prefeitura de Macapá participa de audiência virtual com Câmara de Vereadores e aborda “Educação em tempos de pandemia”

A secretária de Educação de Macapá, Sandra Casimiro, participou de audiência virtual com a Câmara de Vereadores para falar sobre a educação municipal em tempos de pandemia, acompanhamento e a assistência aos alunos que a secretaria vem fazendo durante o período de isolamento social. O encontro ocorreu nesta quinta-feira, 2.

Sandra fez a apresentação das ações que vêm sendo desenvolvidas pelo Município desde que as aulas precisaram ser suspensas, como a criação da plataforma “Escola Com Você” para a disponibilização de atividades não presenciais, impressão de 35 mil atividades, entrega de livros didáticos, revitalização e adaptações das unidades escolares.

“Importante esclarecer que não temos um período definido para a retomada das aulas presenciais. O que temos é um protocolo que trata de vários eixos como a revitalização e a organização do ambiente escolar, aquisição de termômetros, materiais de limpeza e de higiene, e do acolhimento aos profissionais, pais e alunos, para uma possível retomada, mas que só acontecerá com o aval das autoridades de saúde e atendendo todas as recomendações sanitárias”, explicou a secretária Sandra Casimiro.

Também foi abordado o suporte pedagógico especializado aos pais que apresentam dificuldade para acompanhar os conteúdos. “Tivemos a preocupação de atender às peculiaridades da educação infantil, de jovens e adultos, especializada. Por isso, oferecemos o apoio pedagógico aos pais, além de disponibilizar o envio de atividades àqueles que não conseguiam buscar, com a intenção de não deixar nossos alunos sem conteúdo”, comentou Casimiro.

A vereadora Bruna Guimarães, autora do requerimento que pediu a participação da gestora, agradeceu pelos esclarecimentos prestados. “É muito importante quando um gestor atende os nossos pedidos, pois, dessa forma, promovemos a integração entre os poderes e a comunidade, além de sanar dúvidas que podem ser comuns”.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Jamile Moreira
Assessora de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *